Sabe a rotina? Não saiba!

Eu não gosto de nada que permaneça por muito tempo.

Isso mesmo, tudo que é sempre igual me enjoa, me desencanta. Não sou adepta das rotinas, das mesmices e das repetições.
É preciso inovar, renovar e não há outra opção. Não gosto de ser a mesma, nem de permanecer no mesmo lugar. Se as pessoas são as de sempre, algo nelas tem que mudar e me chamar mais atenção, senão alguém mais criativo rouba meus olhares.
Não que eu não dê valor ao que é de praxe, mas até a expressão me cansa.

Pra chamar minha atenção tem que ser criativo e único. Não acredito na mesma ilusão mais de uma vez, a não ser que ela seja contada de uma forma espetacularmente inovadora. Não importa do que se trate, eu gosto do novo!
Não me escreva as mesmas coisas ou me ligue no mesmo horário todos os dias, pois quando alguém o fizer diferente é capaz de eu dar mais valor.

Faça diferente! Me deixe sentir saudade da sua voz e, quando eu achar que será sempre assim, propicie-me o prazer de ouví-la constantemente.

Não haja de acordo com meus gostos. Se eu digo que não gosto de flores, experimente presentear-me com um buquê qualquer e me prove como pode ser especial cuidar da lembrança de alguém que cuida de mim.

Me ensine coisas que eu nunca quis aprender. Me apresente músicas que eu nunca tive interesse em ouvir. Tente mudar o cabelo de vez em quando, jogue o topete pro lado direito ao invés do esquerdo. Pra mim faz diferença! Crie formas diversas de dizer “bom dia” todas as manhãs e faça com que eu já desperte bem.

Quando eu mais esperar, não faça!
Experimente a sensação de me ver emburrada após ter me roubado tantos sorrisos.
Eu me encanto com pessoas distantes que, de repente, resolvem me perguntar como foi o meu dia. Arrancar uma gargalhada daquele alguém sempre sério pode ser mais legal que fazer o amigo deslumbrado chorar de rir.

Não precisa mudar drasticamente, não precisa deixar de ser quem sempre foi, os detalhes podem fazer muito mais diferença. Mas entenda que eu tenho sede do novo e se não é você quem vai me apresentá-lo, eu mudo minhas vontades e busco novidade em outra coisa, em outro alguém.

Não sou fria, simplesmente me entrego aos meus desejos e deixo a vida me levar. Se me encontro estagnada numa rotina e não há possibilidade de renovação, eu não penso duas vezes para descobrir algo encantadoramente diferente, esteja você comigo ou não.

Eu aprendi que pra estar bem, a iniciativa tem que partir de mim. Entregar a garantia da felicidade nas mãos de alguém é pedir pra viver com insegurança, ou pior, viver presa.

Diga “eu duvido” e eu posso parar do outro lado do mundo.
Entendi que a dinâmica que necessito é essa: pra que esperar que os outros me desafiem? Vou fazer algo diferente! Vou duvidar de mim mesma todas as manhãs e sentir o novo cada vez mais intenso. O máximo que pode acontecer é o arrependimento de ir longe demais, mas esse sentimento eu nunca tive a oportunidade de sentir. De qualquer forma, será algo novo, então sei que estarei no lucro!

Mas não se engane e pense que para estar comigo é preciso ser mutante ou algo parecido.
A maior definição de novidade pra mim é alguém que seja tão igual, tão rotineiro e, ao mesmo tempo, tão especial que me faça querer ficar apesar de tudo!

5 opiniões sobre “Sabe a rotina? Não saiba!

  1. Nossaaaaa……Dig Din Dig Din (ops essa expressão vc já conhece).
    Deixa eu ver que posso dizer do texto então….hum… muito bom? parabéns? sou sua fã? vc arrebenta na escrita? consigo visualizar vc falando tudo isso, apenas lendo? Não, não, isso tudo vc já sabe e nem vai despertar seu interesse.
    A única maneira de ser diferente é colocar esse seu texto wonderful na “dica da semana do meu blog ” =)
    Parabéns Rá, arrebentou.

Deixe um comentário

