Prezado Gabriel,

Nem sei se você se lembra de mim, mas acho válido escrever algo pra você.

Em 2004, você foi o meu amigo secreto e me deu um presente relativamente insignificante na época. Como eu não entendia bem o poder das palavras e você raramente compreendia as preferências das garotas, seu cartão de fim de catequese ficou escondido no fundo do meu armário durante todo esse tempo.

Mas sei lá, pensando bem, suas palavras até que foram bem sensatas, mesmo que eu só tenha reparado nisso sete anos depois.

Lembro-me de tê-lo encontrado na rua há alguns meses. Ou seriam anos? Enfim, fiquei com medo de que não me reconhecesse, ou pior, que se lembrasse da minha pessoa mas que também sofresse da falta-de-assunto-após-anos-sem-se-falar-aguda. Para evitar constrangimentos, atravessei a avenida e evitei cruzar os olhares. Uma das coisas mais ridículas que já fiz, admito.

Mas juro que se o destino permitir que nos encontremos novamente, não irei fugir de você. Preciso muito agradecer pelos singelos garranchos que me fizeram acordar pra vida.

Porém,  devo alertá-lo mesmo assim: quando participar de algum amigo secreto, por favor, lembre-se que o presente é meio que essencial e escrever um cartão às pressas não é lá muito bem visto. Ok?

PS: Creio que você não se lembre o que escreveu, o que é bastante perdoável, afinal, nem eu mesma lembrava. No entanto, a relevância do assunto do cartão ainda é digna de gratidão.

PS2: Desculpa não ter cumprido a promessa que fizemos e nunca ter voltado lá na igreja. E sinceramente…acho que também gostava de você.

3 opiniões sobre “Prezado Gabriel,

  1. Pela primeira vez não tive a curiosidade e ansiedade, como sempre fico ao ler os seus textos, por não saber o que está escrito na tal carta. Não é esse o objetivo desta narrativa. Confesso que já fiz diversas vezes essa cousa de desviar ou fingir que não viu tal pessoa pelo simples fato de não ter assunto, ou dar apenas aquele “oi” sem graça e corrido.
    Lindo texto, curte demais!
    PS: Umas das melhores “última linha”.

Deixe um comentário

