Lista de afazeres

Amanhã de manhã vou acordar mais feliz, com menos sono, mais disposta a agradecer, com menos pedidos pra listar nas minhas orações.

No fim de semana vou levantar cedo, quer esteja sol ou não. Vou caminhar com minha família no clube e, se eles não quiserem, eu vou sozinha. Mas vou e volto pensando neles.

Daí vencerei minha preguiça e assistirei a missa das 9h. E quando receber o corpo de Cristo, ajoelharei e agradecei. Somente isso.

Segunda-feira eu vou começar a me alimentar melhor, pois ainda pretendo viver muitos anos e aproveitá-los da forma mais saudável possível.

Semana que vem me tornarei uma pessoa melhor. Mais carinhosa, menos rancorosa, mais serena e buscando menos motivos pra reclamar.

Mês que vem eu paro de tomar café. Paro de beber. Paro de aceitar convites pra tomar café e beber.

Semestre que vem vou me esforçar mais. Serei aluna dedicada, profissional exemplar, filha admirável, amiga indispensável.

Ano que vem vou em busca do amor da minha vida. Vou aprender a dançar melhor, e então, ensiná-lo a ser o mais talentoso bailarino das festas. Vou começar a gostar de flores e nomear os bichinhos de pelúcia que um dia ganharei. Vou me acostumar com o hábito de pensar num futuro ao lado de algúem. Quem sabe…

E quando eu digitar a última letra deste texto, talvez eu abandone o blog, talvez exclua minhas redes sociais, talvez mude meu número de celular, talvez eu mude também de emprego. Quando eu digitar a última letra deste texto, certamente me darei conta que a hora de fazer todas essas coisas é agora. Agora ou nunca mais.

“Things are gonna change: gonna drink less beer and start all over again.
Gonna read more books, gonna keep up with the news, gonna learn how to cook and spend less money on shoes.
(…) Well, resolutions, baby, they come and go…”
 

Jamie Cullum – Next year, baby

4 opiniões sobre “Lista de afazeres

  1. Ami… eu torço por cada uma das coisas que deseja, mas nada de parar com o blog, todas essas coisas novas que estão por vir merecem um espacinho aqui, um espacinho pra mais um pedaço da sua história, pra mais um pedaço da sua vida.

  2. Identifiquei todos os meus desejos de vida nesse texto, e eu realmente queria que fosse assim a gente planejar e poder colocar em prática, mas nunca da certo, não sei se é por falta de força de vontade, ou somente coisas do acaso, mas creio que um dia conseguirei. Quem sabe ?

Deixe um comentário

