Lembrete

Imaginei que já é hora de saber disso, minha cara. E mais, captei que sou eu a pessoa certa para lhe falar sobre coisas tão delicadas.

Sei que desde sempre tu te encontras nessa busca interminável pela confiança ou por quem possa ser minimamente confiável.

Presenciei todas as vezes nas quais ouviste dizer que confiar é divino, é dom sobre humano, habilidade para poucos. Ao mesmo tempo, te contavam que confiar também é sagrado e bastante raro, um desses presentes que não se entrega a qualquer um.

Mas saiba, menina, que todas essas coisas são realidade e mentira simultaneamente, e não há forma sensata de explicar tal remate. Se eu pudesse te conceder um único conselho, mesmo sendo inútil, pediria que entregasse seu coração (e com ele, toda a tua confiança) a qualquer transeunte. Mas que seja sem medo. Ou melhor, sem arrependimentos tardios.

Entenda que confiança é menos sentimento e mais conquista. Se desejas alguém que te compreenda, que te fale o necessário ou que simplesmente te ouça, procure por sintonia.

Confiança é algo que precisa ser merecido, talvez ensinado. Sintonia é outro algo que mal pode ser explicado. E nessas horas vale lembrar que grande parte das coisas boas da vida não têm justificativa nenhuma. Não deve ser à toa, certo?

Entregue-se criança! Entregue-se ao inexplicável, ao prazeroso, ao sobrenatural.

Fuja daquilo que exige reflexões demais, pois pensar é um círculo vicioso e tudo em demasia faz mal.

E quando esquecer que confiança também pode ser malefício, agrura, repita para si mesma, em alto e bom som, aquilo que até Carlos Drummond de Andrade precisou escrever para que nunca fosse perdido entre uma decepção e outra: “A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocício.

*Um texto de mim para mim mesma
Anúncios

2 opiniões sobre “Lembrete

  1. “Entenda que confiança é menos sentimento e mais conquista. Se desejas alguém que te compreenda, que te fale o necessário ou que simplesmente te ouça, procure por sintonia”, perfeito, Rá. E é engraçado, para conseguir a confiança de alguém, pode levar anos, mas para perdê-la, pode levar minutos.

    Adorei.

    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s