Adeus, Graúna

De todas as vezes que o vi partir, a que mais doeu foi a que não houve adeus.

Ele me conhecia da cabeça aos pés, muito mais que eu mesma. De tanto compreender cada desvio do meu olhar, cada palavra engasgada que teimava em abrir a fonte de lágrimas e de me arrancar os suspiros mais admirados, de tanto saber que nunca gostei de despedidas, ele se foi.

Foi pra nunca mais voltar. E jamais entenderei o motivo.

Mal sabe ele que eu já aturo conversar alguns minutos por telefone. Mal imagina que (só) por ele eu reativaria minha conta no Messenger e aceitaria dormir menos do que já durmo para que pudéssemos digitar juras eternas, como sempre fora. Aposto que ele nem sonha que fui capaz de me apaixonar de novo, mas se soubesse, ainda teria a audácia de dizer que ninguém o superaria.

E mesmo não estando a par de todas essas coisas, ele ainda me conhece feito ninguém.

Me enxerga tão perfeita e meticulosamente bem, que faz questão de desaparecer cada vez mais e levar consigo todas as convicções que um dia eu tive, só para testar se ainda sou capaz de manter viva a ilusão de que ele voltará. E eu sei que volta!

E quando esse dia chegar, garanto que aterrisarão junto com ele todos os sonhos que deixei em sua mala. E quem sabe, enfim, poderei revirar seus pertences e encontrar no meio de tanta bagunça e de tanta saudade, aquela menina que ficou presa no vácuo do silêncio, ainda esperando pelo adeus nem um pouco definitivo.

“Em amor, não há último adeus, senão aquele que não se diz.”                                                             *Por e para Fernanda Ferreira
Uma opinião sobre “Adeus, Graúna

  1. É muito ruim dizer adeus quando não há mais nada a dizer…Às vezes até desejamos não ter ninguém, pois assim ninguém vai embora, mas a vida é assim, feita de relacionamentos e desilusões. Cabe a gente saber por quem vale a pena sofrer…

    Belo texto!

Deixe um comentário

