Tudo aquilo que eu não sonhei

A chuva era incessante, dava a impressão que duraria 40 dias. Dilúvio na minha mente já perturbada o suficiente pra aguentar mais uma gota sequer. E você sabe que eu odeio dias chuvosos. Me fez sair de casa, escolher as roupas de frio que eu não suporto usar, disfarçar as olheiras que há tempos se soldaram nas células do meu DNA e parecer minimamente apresentável para quem vive tentando resplandecer alegria, o que é impossível com você!

Levou-me a uma sorveteria pra tentar amenizar o fato de eu odiar a sua companhia. Adorar sorvetes talvez fosse a única coisa que eu realmente apreciasse em toda aquela situação. Dedicou cada segundo do dia a mim e às tentativas de me tornar um pouco menos monossilábica. Num intervalo entre uma conversa irrelevante e outra, quis me dar uma rosa para tentar arrancar um sorriso do meu rosto. E sua contraditoriedade até me roubava o fôlego.

Não tenho a capacidade nem de dizer se valeu a pena ter me dado ao trabalho de fingir civilidade, pois mal consigo lembrar-me de dois ou três diálogos que tivemos. Minha mente só gravou seu rosto, seus traços, suas reações e todos os artifícios que você teimava em usar para que eu acreditasse que você é tudo o que eu sempre quis.

E mesmo eu te desprezando, odiando ouvir meu CD favorito tocar no rádio do seu carro, detestando mais ainda o fato de você saber cantar as mesmas músicas que eu; Mesmo perdendo meu tempo tentando dar mais chances à vida e à felicidade, mesmo sendo teimosa pra admitir que em tempos longínquos você era só meu e eu era só sorrisos seus, mesmo assim, tenho que dar o braço a torcer e confessar que apesar da chuva, das olheiras e das flores pouco cheirosas, você presenteou-me com o seu melhor e fez a coisa mais linda que poucos fizeram por mim: você permaneceu; e disse que sempre voltaria.

Admiro sua coragem de não partir e preferir me provar dia após dia que você é mesmo tudo o que eu sempre quis. Longe de mim.

2 opiniões sobre “Tudo aquilo que eu não sonhei

Deixe um comentário

