Hoje não

Passei a não me importar mais com esses discursos bem treinados sobre história e destino, principalmente quando me dei conta que eu era quem mais os ensaiava. O importante é que soubemos enfrentar juntos aquele velho fantasma do passado e da expectativa alheia.

Agora pense só naqueles bons momentos, nas boas risadas e nas vezes que até mesmo no mais puro silêncio a gente soube conversar como nunca antes. Quando for se deitar, pense naquele tarde faminta que você tentou preparar um almoço às três e meia da tarde e tomamos como lição sempre, sempre, sempre preferir a fome à sua comida horrível. Lembre-se também do quanto nos divertimos depois disso e no milagre que foi ter passado vinte e quatro horas sem nenhumíssima crise. E contente-se com essas lembranças.

Prometo que um dia, bem mais pra frente, eu cumpro minha promessa de te fazer um chocolate quente pra tomarmos enquanto assistimos juntos todos os filmes bregas que eu detesto, mas ficam ótimos com seus comentários ridículos e infantis. Mas hoje não, nem amanhã, nem tão cedo. O fantasma da vez é o do presente e agora não é o momento certo de passar outras tardes famintas, assistindo filmes ou permanecendo no silêncio mais significativo de todos.

Só peço que você fique aí, esperando e olhando pela janela da sala a cada hora, pois garanto que um dia eu volto. Quando você terminar de ler o livro que te dei há uns bons anos, eu volto. Quando você for capaz de entender minhas decisões repentinas e não me julgar, eu volto. Quando eu perceber que já me cansei dessas histórias interminadas e souber que você já sabe escolher entre um fim ou um recomeço, eu volto. Mas hoje não. Economize suas espiadelas pela janela, suas checadas nas chamadas perdidas e seus textos ensaiados, escritos e apagados. Hoje eu não volto, não pra sua casa…

Deixe um comentário

