Um dia eu tive uma amiga

Dessas bem boas mesmo. Mesmo. Tivemos uma daquelas relações de aprendizado, sabe? Coisas que só vemos em filmes com a Amanda Seyfried e em livros do Nicholas Sparks – nunca os li, mas imagino que sejam bem assim.

Ela era mais bonita que eu, um pouco mais inteligente que eu, bem mais estilosa e tinha um namorado lindo. Era corajosa a ponto de abraçar o nosso cantor favorito e ser tiéte por alguns segundos, enquanto eu me mantinha séria e nem um pouco realizada. Mas eu era feliz em tê-la.

De vez em quando eu não nos entendia. Era chato quando a gente se encontrava e ela se mostrava sempre de mal humor no ínicio. Eu nunca soube se eu deveria puxar conversa ou se ela melhoraria com o passar do tempo. Às vezes era um, às vezes outro. Dependia do sol, das nuvens e da noite de sono que ela tivera.

Eu também era meio confusa. Um dia ela me questionou sobre meu romantismo e eu ri escandalosamente. Como assim alguém enxerga esse troço dentro de mim? Ela riu junto comigo, nunca entendi muito bem. Só me lembro que, poucos segundos depois, estávamos com lágrimas nos olhos ao lembrar do nosso primeiro amor.

Ela me contava sobre seu autor piegas preferido e eu falava sobre a vez que chorei sozinha num show. Eu falava que estava com fome e ela sempre enfrentando uma dieta maluca. Eu queria ser ruiva, e ela, morena. Ela me pedia opiniões e eu odiava os seus palpites. Tudo muito louco.

Até que um dia ela desapareceu. “Não é você, sou eu”, disse. Nem triste eu fiquei, pelo menos não muito pelos três minutos seguintes. Até que percebi que não teria mais ninguém pra me incentivar a emagrecer, a escrever, a beber e a vencer. Durante 40 dias eu fui a melhor pessoa possível. A mais feliz e incrível.

E foi então que percebi: o espelho havia quebrado, a psicóloga havia voltado de férias e já me dissera que falar sozinha não era normal. Anormal pra mim é ela. Chata, descuidada e magoada. Talvez eu deva emprestá-la uma das minhas amigas imaginárias.

2 opiniões sobre “Um dia eu tive uma amiga

Deixe um comentário

