Amarante

Naquele tempo as coisas eram leves e bonitas. Não que hoje a vida não seja alegre, mas, definitivamente, eu nunca mais apreciei o fato de passar noites acordadas esperando por alguém. Ninguém nem imagina que, vez ou outra, meu celular ainda desperta às duas da madrugada pra eu poder ligar o computador e te procurar do outro lado da tela, do outro lado do mundo. Nem mesmo imaginam que eu ando chorando em silêncio, já que ninguém me ensinou que saudade é a dor mais física que pode existir.

Ando procurando uma música pra nós dois e tentando não pensar que você já tem outra pra cantar na sua companhia. Confesso que encontrei ao menos umas doze, mas nenhuma que dissesse exatamente aquilo que você gostaria de ouvir. Essa seria a hora em que você pegaria o violão do seu irmão e criaria uma letra bem bonita, pra depois arruiná-la com uma melodia horrível de quem não tem talento pra música. E eu riria como sempre ri. Pelo menos isso você não levou embora, né? Garanto que reconheceria meu riso há quilômetros de distância, mas, pra isso, você ainda teria que estar um pouco mais perto.

***

É que encontrei teu primeiro cartão postal e ele tem a foto mais linda que já vi na vida. Seria perfeito se seu rosto estivesse gravado nalgum lugar pra que eu não o esquecesse jamais. Assim como lembro todos os dias de como eu nunca serei de ninguém, até que eu seja completamente sua.

***

Se tudo fosse tão incrível quanto nos filmes – ou quanto nos cartões que você costumava me enviar – eu continuaria acordando durante noites a fio pra mirar teu rosto. Não teria que me despedir, não teria que desligar a tela do computador, não teria que esperar mais uma volta da Terra em torno de si mesma para te rever. Só me aconchegaria nos teus braços e por lá ficava, não tendo que ser aquela que te deixou escapar.

Deixe um comentário

