Eu tentei, né?…

Eu tentei, né? E tentei exageradamente. Mas foi essa combinação de mãos, olhos, boca e panturrilha que fizeram qualquer esforço parecer escasso. Tenho certeza que você nasceu pra tirar meus pés do chão e me fazer acreditar que nenhuma preocupação pode se equiparar com o fato de não estarmos juntos vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Pode ser esse seu poder de argumentar mais ridículo do mundo que me tira todas as palavras da boca. Pode ser também esse seu olhar meio de lado, meio de baixo pra cima, que sabe julgar como ninguém, mas que também sorri como nenhuma arcada dentária jamais conseguiu. Seus dedos compridos demais que se entrelaçam perfeitamente nos meus dedos também compridos demais. E mais um monte de coisa que dá pena de citar, pena só de lembrar. É esse conjunto todo que me faz esquecer de todo o resto ao menos uma vez por dia, que me faz inventar uma sintonia de choro e riso que só quem já criou sabe como soa. E como dói.

Agora eu ando buscando esse som grave da sua voz em conversas desinteressantes, na esperança que eu ouça qualquer coisa meramente parecida com o que só você soube dizer. Saio por aí procurando a essência horrível do cigarro na sua roupa, mas que eu aprendi a amar tanto. Só que ainda não os encontrei. E sei que não vou encontrar. Nem as mãos, nem os olhos, nem o sorriso desajeitado, nem o toque, nem o beijo, nada. Tudo porque eu gastei grande parte do nosso tempo sendo difícil, sem parar nem um segundo sequer pra pensar que a dificuldade toda é não mais te ter.

3 opiniões sobre “Eu tentei, né?…

  1. “Saio por aí procurando a essência horrível do cigarro na sua roupa, mas que eu aprendi a amar tanto. Só que ainda não os encontrei. E sei que não vou encontrar. Nem as mãos, nem os olhos, nem o sorriso desajeitado, nem o toque, nem o beijo, nada.”

    Você resolveu começar a escrever sobre mim?!

    Triste… mas lindo 🙂

Deixe um comentário

