Enfim, finalmente

Dez minutos foi o meu recorde. Voltei a chorar nos últimos dez minutos de 2012 e confesso: foram as quatro lágrimas menos necessárias e mais incontroláveis do ano, mas toda vez é igual. Sei lá, fogos me emocionam. Ver tanto brilho num céu escuro me dá a impressão que até mesmo o breu sabe a hora de se iluminar vez ou outra.

5,4,3,2,1…e lá estou eu, em prantos, abraçando o primeiro que passar na minha frente e chorando sem motivo algum. Só choro porque isso me alivia e porque deve parecer poético; porque é delicioso desejar coisas boas sem pensar quem anda merecendo ou não… Mas algo diferente aconteceu entre a parte de abraçar e jogar champagne por cima do ombro. Algo realmente novo nasceu, talvez bem maior que minhas próprias expectativas.

Alívio era incontrolavelmente liberado de minhas glândulas lacrimais. Alívio, alívio, alívio. Alegria de verdade. Um novo ano começou e os primeiros minutos só se resumiram em esperança gigantesca e positividade. Nada que desse – e deu – errado me levaria o poder de ver o lado bom em cada coisinha. E não levará.

Chega uma hora que todo mundo volta pra casa com os pés cheios de areia, com a voz rouca e a embriaguez de praxe. Aquela hora em que todos sentem sono, mas não querem parar de comemorar. Chega uma hora que todas as ligações são devidamente feitas e muitos “eu te amo” são proferidos pela primeira vez num ano. Tudo isso chegou pra mim também, claro, mas ao deitar a cabeça no travesseiro, a alegria deu um jeito de se aconchegar bem pertinho e sussurrar “Dessa vez eu fico!”. Não sei por que eu, nem por que só agora, mas quem sabe não é hora de finalmente acreditar nas palavras de quem deita ao meu lado?

Pode vir, alegria, e traga seus amigos todos, pois 365 nunca deixarão de passar rápido e temos que nos aproveitar. Pode vir, novo ano, dessa vez eu juro estar preparada para o breu que for – e sempre esperando pela luz dos fogos.

fogos

Deixe um comentário

